quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Garoto sem braço recebe convite para jogar basquete em universidade nos EUA




Na teoria, os braços são fundamentais para jogar basquete, já que é totalmente proibido o toque na bola com as pernas. Mas ha quem prove o contrário: Zach Hodskins, um garoto americano de 17 anos.

Ele é tratado como um fenômeno do basquete, já que possui apenas o braço direito por completo. O esquerdo só vai até o cotovelo. Mesmo assim, é certeiro nos arremessos e mostra habilidade excepcional, sem deixar a desejar a qualquer jogador com os dois membros superiores.

Sucesso em seu colégio, na cidade de Alpharetta, ele dificilmente pdoeria sonhar em continuar sua carreira em meios mais profissionais. Porém, a Universidade da Flórida, uma das maiores do país no basquete, surpreendeu: fez um convite oficial para que Zach faça parte do time no próximo ano – ele não ganharia uma bolsa completa de estudos, mas estaria no time de qualquer maneira se escolhesse a faculdade.

VEJA LANCES DO GAROTO:



Nos EUA, os esportes universitários causam mais comoção que os profissionais, já que cada cidade se identifica com suas universidades – os times profissionais ficam espalhados por poucas regiões do país.

Zach ainda não se pronunciou sobre sua opção para o futuro. Em 2012, porém, falou sobre como se sente em quada: “Sei que muita gente não liga para mim quando me vê na quadra. Não acham que eu saiba jogar, mas quando eu acerto os primeiros arremessos eles acordam. Aí começam a me marcar forte. Isso que eu amo. Ganhei o respeito deles”, falou.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger