terça-feira, 16 de julho de 2013

Dave Grohl fala sobre começar uma banda

O renomado lider do foo fighters sem dúvidas tem bagagem e experiência quando se trata de rock n´ roll.

David Eric Grohl nasceu em 14 de janeiro de 1969 na cidade de Warren, no estado de Ohio; foi baterista da banda Nirvana e atualmente é o vocalista e guitarrista da banda norte-americana Foo Fighters.

Outros Projetos


Não é apenas com o Foo Fighters que Dave Grohl se ocupa.
Em 2002, ele participou do CD “Songs For The Deaf” da banda Queens of the Stone Age, tocando bateria e fazendo alguns shows. 

Dave também participou do filme “Tenacious D: a palheta do Destino” e no clipe “Beelzeboss” da banda Tenacious D, formada por Jack Black e Kyle Gass, fazendo o papel do demônio no filme, além de participar como baterista de todo o álbum “The Pick of Destiny”. 

Em 2004 ele lançou o Probot, projeto que reuniu grandes nomes do metal e ídolos de Dave Grohl, como Lemmy (Motörhead), Max Cavalera (Sepultura, Soulfly), Cronos (Venom), entre outros, para gravar um álbum de nome “Probot”, com onze faixas, lançado pela Southern Lord Records. 

Em 2005, participou como baterista do álbum “With Teeth”, do Nine Inch Nails. 

Em 2009, junto com John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), Grohl formou a banda Them Crooked Vultures, na qual ele toca bateria. 

O ano de 2012 não está foi diferente para Dave Grohl: ele rodou o documentário chamado “Sound City”. 

Além disso, Dave já tocou com os músicos mais importantes do mundo, seja em shows ou participações em programas

Dave ex baterista do Nirvana fez parte de inúmeros projetos com outras bandas, e fala sobre começar uma banda.

Em entrevista ao Off Camera, Grohl deu dicas sobre os primeiros passos para ter sua banda reconhecida.

"Apenas toque ao vivo. Honestamente, se você for bom no que você faz, as pessoas irão reconhecer isso. Eu realmente acredito que sair para tocar boas músicas ao vivo como uma grande banda ao vivo irá te fazer bem sucedido. Não importa se está no Bonnaroo ou encerrando o Lollapalooza. Se for uma boa banda com boas canções, as pessoas irão notar." Disse.

O músico ainda completa falando do próprio começo e como foi difícil chegar na posição que está hoje.

Eu fui um cara que estava na mesma posição há 24 anos atrás, trabalhei em um maldito depósito de móveis e torci para que as pessoas gostassem da minha música. Então eu toquei muito por aí, o quanto eu conseguia. Eu não entendo a indústria, eu não sei onde a música é comandada, eu realmente não entendo de tecnologia. Eu só sei que quando você vai a um clube e assiste a uma banda que te pega de jeito, você começa a segui-la, você vai comprar o CD ou encontrá-la online, vai assisti-la da próxima vez que ela for a sua cidade tocar."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger