sábado, 17 de agosto de 2013

Cubana de 13 anos se destaca no Grand Prix




A juventude se destacou na partida da terceira rodada do Grand Prix entre Cuba e Brasil. O clássico do voleibol feminino da década de 1990 teve um resultado atípico com uma vitória verde e amarela tranquila, por 3 sets a 0.


A seleção brasileira de Cuba está renovada e por isso não está tendo resultados expressivos como de costume. Mas uma atleta vem impressionando os amantes do esporte: a camisa 1 do time que tem só 13 anos. Melissa superou a inexperiência com uma dose extra de talento na partida contra a equipe brasileira, atual campeã olímpica.


Com muita personalidade, a jogadora não se intimidou e surpreendeu a todos com uma apresentação de alto nível. A atleta é a mais nova a atuar em uma seleção profissional. A menina precoce conquistou todos os pontos atacando.


Gabi, de 19 anos, e Melissa Teresa Abreu, de apenas 13 anos, marcaram 10 pontos e foram as maiores pontuadoras da partida, ao lado de Fernanda Garay.


O treinador Juan Carlos Gala iniciou a partida realizada no Baluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaquistão, colocando a menina de 13 anos no time titular. Ainda com rosto de uma pré-adolescente, Vargas encarou o confronto com a personalidade de uma veterana. 


No duelo desta sexta-feira, Melissa , já demonstrou seu talento. Apesar da derrota de sua equipe, Outra jovem, Jennifer Yanet Alvarez Hernandez, de 19 anos, foi outro destaque da seleção de Cuba, que anotou 47 pontos nos três sets disputados contra as brasileiras.

Veja abaixo os melhores momentos dela na partida:


0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger