terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Marta cobra inclusão do futebol feminino no Bom Senso



Cinco vezes vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo e indicada outras quatro vezes desde 2005, a atacante Marta pediu ao movimento Bom Senso que inclua o futebol feminino em sua agenda de reivindicações para a melhoria do esporte no Brasil.


Numa entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, em Zurique, onde ela participa mais um vez da cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, a alagoana disse ver no movimento uma oportunidade preciosa para a modalidade.


"Não podemos cair no esquecimento, é um movimento interessante para fazermos nossas reivindicações e brigar um pouco mais por espaço dentro do país. Precisamos de mais apoio", afirmou Marta, que desde 2004 atua no exterior.


Apesar de alguns resultados importantes da seleção brasileira nas últimas décadas, como o vice-campeonato Mundial em 2008 e as pratas olímpicas de 2004 e 2008, o futebol feminino brasileiro não acompanhou o crescimento da modalidade ao redor do mundo. O Campeonato Brasileiro é deficitário e praticamente invisível na mídia, sem falar na falta de apoio de clubes e patrocinadores.


Marta, no entanto, vê a necessidade de a modalidade também "se mexer" e buscar a aproximação: "Temos que analisar tudo o que for para o bem do futebol feminino. A gente precisa explorar situações que possam levar a melhorias dentro da modalidade. O futebol feminino está evoluindo no mundo todo, por que não no Brasil?", questiona Marta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger