Até onde você iria para fazer a pessoa que você ama sorrir? o poder do amor quando ele não tem limites é impressionante e as pessoas podem sim se doar sem esperar nada em troca – apenas com o objetivo de fazer bem a quem se ama.
Bob viajou por dezenas de cidades. Em cada local, tirou fotografias dele próprio vestindo apenas um tutu cor de rosa, uma saia de tule usada pelas bailarinas.
O motivo? Arrancar risadas da esposa, Linda. Há quase dez anos ela foi diagnosticada com um tipo agressivo de câncer de mama.
“Sua mãe morreu de câncer de mama, sua avó morreu de câncer e o pai também. Bob tirou essas fotos como uma forma de terapia, para conseguir apoiar, mais uma vez, uma pessoa que amava na luta contra essa doença. Quando linda viu as fotos, ela gostou muito e começou a levar as fotos para mostrar para as outras pacientes que também estavam fazendo quimioterapia”, conta Bob.
“Essas fotos eram o nosso assunto, a gente ria delas, ajudava a nos manter longe do câncer, a não levar a vida tão a sério, pelo menos por aquele momento”, disse Linda.
Não importa se faz calor ou frio, Bob não para. Sai com a câmera e com o tripé, escolhe o cenário, faz o foco, tira a roupa até ficar só com o tutu.
“Quando vejo o meu marido de tutu, é como se ele se transformasse, não é mais o meu marido. É como um super-herói que coloca a capa. Ele não tem medo do que os outros vão dizer, do que vão pensar, ele não desiste”, conta Linda.
Linda continua lutando contra a doença. Em 2006, o câncer se espalhou para o fígado. Está estabilizado agora, diz ela, mas não tem cura.
“O câncer não precisa ser uma sentença de morte. Você pode achar um caminho para lutar contra ele. Para mim, sorrir traz muita força, acende o meu coração. É realmente o melhor remédio”, disse Linda.
Além de ter feito Linda sorrir, o casal decidiu que o projeto poderia servir não só para eles, mas também ajudar outras pessoas com a doença. Movidos por esse desejo, criaram o “The Tutu Project”, que deu origem a um calendário e ao livro “Baillerina, The Book". A renda obtida com a venda dos produtos é toda revertida para a Carey Foundation, que cuida de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e suas famílias.
0 comentários:
Postar um comentário