A carioca conhecida como a melhor surfista de ondas gigantes do mundo volta ao surfe.
Maya começou a surfar em 2003 e aos 17, quando passou a morar na Austrália, conheceu o surf de ondas grandes e resolveu se dedicar a esse esporte.
Foi vencedora do Billabong XXL Global Big Wave Awards por quatro vezes consecutivas (2007, 2008, 2009 e 2010), na categoria Melhor Performance Feminina.
Em 2008, tornou-se a primeira mulher a surfar no Mar do Alasca.
Em 2012 venceu pela quinta vez o prêmio Billabong XXL Global Big Wave Awards.
No final de Outubro de 2013, Maya tentava bater seu recorde de maior onda surfada em Nazaré (Portugal), quando sofreu uma queda.
Agora é a primeira vez que Maya volta a fazer o tow-in, técnica em que o surfista é rebocado até a onda por uma moto aquática, desde o acidente que sofreu em 2013, em Portugal.
Em busca da próxima onda gigante a preparação foi intensa: fisioterapia - Maya fraturou o tornozelo no acidente - corrida, exercícios pesados. Tudo isso com o apoio do seu mestre Carlos Burle.
cresci tendo que superar a sensação de falta de ar, sempre foi uma coisa que esteve presente na minha vida um problema respiratório que ela enfrenta desde criançapois maya tem asma.
Maya consulta o serviço de previsão de ondas e da o primeiro passo a superação mesmo o mar não estando nas condições ideais, Maya coloca o pé machucado na prancha, e consegue pegar sua primeira onda de tow-in depois do acidente em Portugal.
essas coisas impressionam em uma menina de 26 anos.
Feliz regresso às ondas e um 2014 de volta ao mar para a Maya!!
0 comentários:
Postar um comentário